Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Com (o) Sol e Lua

Litha: Solstício de verão

bii yue, 19.06.21

Litha é o solstício de verão que ocorre durante 20 até 23 de junho. É o dia mais longo do ano, com a noite mais curta e é quando o sol esta no seu momento mais brilhante. As flores estão florescidas, a servirem para serem polarizadas e fertilizadas, os frutos crescem e estão pronto a ser colhidos. Tudo esta no seu auge.

No entanto, os dos dias começarem a diminuir, relembrando o retorno à escuridão. É um tempo de grande abundância, uma altura da beleza, amor, força, energia, rejuvenescimento, mas há que ter em atenção que é algo temporário. 

A lua cheia do solstício de verão é conhecida como a 'Lua de Mel' pelo trabalho árduo das abelhas. Nas cerimónias de casamento realizadas no solstício de verão é dado a provar o hidromel. É uma bebida solar divina, com propriedades mágicas e restauradoras de vida. Beba para celebrar e brindar a abundância vivificante do Sol.

O sol emana uma energia de proteção, cura e empoderamento. Sem dúvidas que a cor é o amarelo! Mas também pode ir por todas as cores vibrantes, azul para o céu, verde para a relva, vermelho, laranja e roxo para homenagear todas as flores a desabrochar

Ervas: lavanda, erva de erva-de-são-joão, manjericão, rosa, tomilho, flor silvestre, limão, pinho, sálvia, laranja, margarida, calêndula, artemísia, peônia

Cristais: âmbar, jade, citrino, lápis-lazúli, cornalina, olho de tigre

Altar: espelhos, conchas, fruta e flores frescas.

Fogueira é algo que esta bastante presente. As pessoas ficavam acordadas na noite de véspera do solstício de verão para receber e assistir ao nascer do sol. Fogueiras eram acesas no topo das colinas, para homenagear a plenitude do sol. A madeira escolhida era carvalho e ervas aromáticas eram espalhadas no fogo. As pessoas dançaram ao redor das fogueiras e pularam através delas. Ervas ardentes da fogueira sagrada eram usadas para abençoar os animais. Tochas acesas eram carregadas no sentido horário ao redor de casas e campos.

O que podes fazer:

fazer água do sol com infusão de erva,

acender uma vela dourada, amarela,

self-care ao ar livre,

queimar ervas secas.

Moon Bowl Charm
 
Um amuleto de lua cheia para aumentar o brilho natural e celebrar a beleza do solstício de verão.
 
  • tigela
  • jarra
  • pequena vela branca (precisa de queimar completamente)
 
Coloque água da chuva, senao água da torneira. Coloca a vela acessa no topo da tigela (na posiçao da meia noite ou meio dia). Deita a água na tigela e diz:
"Renovando água brilhando forte,
Teça seu charme em minha tigela de luz "
Coloca a Moon Bowl ao luar para que a luz da lua cheia seja refletida na água e deixe a vela queimar.
Quando estiver terminado, mergulha as mãos na água e, ao espirrar suavemente a água da lua  no rosto, diz:
"Pelo charme da Lua Cheia,
À luz da Lua Cheia,
Que a beleza interior brilhe esta noite.
As mais brilhantes bênçãos da Deusa brilham através de mim. "
Quando terminar, devolve a água para a Terra.
 

2 comentários

Comentar post