Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Com (o) Sol e Lua

E assim é, e assim que seja - 2022

bii yue, 02.01.22

O início do ano é um reset que se coloca. E com ele pode trazer-se uma nova energia, como perante todo o início de um novo mês. 

Não é necessário fazer listas que nunca são suficientes porque o ego começa a dar a sua opinião, criar objectivos para o ano inteiro (podes fazê-lo mês a mês), tentar fazer grandes mudanças na rotina quando não se colocou os alicerces ou aprendeu-se sobre as sementes que se quer germinar. 

É importante haver uma reflexão. Escrever, pensar, falar com alguém, ... como foi o ano (os pontos altos, os pontos baixos, o que se realizou, o que se pode levar para continuar, o que não é possível ou já não faz sentido). Podes ver aqui (2020), aqui (2021), aqui (2022) perguntas ou aqui uma coleção de journalling. 

O que podes fazer para teres um visão do que queres, de não ficares perdido a meio do caminho e ter sempre um pouco de motivação é criares um vision board (geral, espiritual, profissional). Vai pesquisar por fotos, frases, o que queiras ver todos os dias, te traga boa energia, queiras alacançar e saibas que és capaz! Ter um rastreador de hábitos e humor (o que uso é o daylio e um ficheiro excel onde coloco os meus objectivos mensais).Teres uma agenda não só para o óbvio, mas onde podes escrever os pontos mais alto do dia ou uma lista de 3 a 5 coisas pelas quais estás grata(o).

Colagem de fotos de painel de humor minimalista (1

Este é um dos vision board que criei em 2022, onde incluo diferentes áreas da vida (pessoal, profissional, espiritual, social) e a frase que mais energia me transmite.

4 comentários

Comentar post